terça-feira, 12 de março de 2013

Prevenir ferimentos da limitação


Provavelmente, se você praticar esportes ou se é um fã de esportes, você já viu isso acontecer. Um sprints do atleta para a primeira base, ou abaixo da linha lateral e puxa para cima curto mancando de dor e agarrar na parte traseira de sua coxa. Lesões isquiotibiais são muito comum lesão esportiva em atletas profissionais, bem como o guerreiro de fim de semana. Infelizmente, se essa lesão não for devidamente cuidada, pode se transformar em um problema crônico.

A melhor maneira de tratar uma lesão é para impedir que isso aconteça, em primeiro lugar. Dois importantes fatores que contribuem para uma lesão no tendão são:

1. Isquiotibiais para quad relação de força (quadricep)

2. Flexibilidade

Atletas e treinadores tendem a enfatizar fortalecimento quad (que é muito importante para proteger o joelho e otimizar o desempenho), mas pode ignorar os isquiotibiais. Os isquiotibiais devem cair entre 60-70% da força quad. Para assegurar a força dos isquiotibiais suficiente, é recomendado que os atletas realizam uma série de exercícios que isolam os isquiotibiais e são específicos para seu esporte. Por exemplo, um jogador de futebol pode incorporar lunges em sua rotina de exercícios.

Outro factor que contribui para contusão é uma falta de flexibilidade. Isto pode ser facilmente prevenida com um bom programa de alongamento. Lembre-se que um músculo se estende melhor (e mais seguro) quando ele é aquecido. Tente um exercício de intensidade baixa por 10-15 minutos antes de alongamento para obter os resultados mais eficazes. Além disso, tente "abrandar" os seus trechos. Passe três minutos de alongamento seu tendão, em cada perna. Alongamentos também deve ser lenta e suave, nunca forçando e nunca saltar. Alongamentos também deve ser confortável e nunca dolorosa. Não se esqueça de também esticar novamente após o jogo, como parte de seu resfriamento.

Uma ótima maneira para alongar os isquiotibiais é chamado de "Stretch Doorway". Deite-se no chão em uma porta e coloque uma perna-se sobre o batente da porta. O calcanhar deve ser apoiado na parede e seu joelho deve ser reto. Se você não pode obter o seu joelho todo o caminho em linha reta ou é demasiado de um pull (desconfortável), scoot suas nádegas mais longe da parede até que o trecho é confortável. Se você não se sentir suficientemente de um trecho, tente scooting mais perto da parede, ou colocar um cinto por cima os dedos um puxe os dedos dos pés em direção ao seu nariz. Mantenha durante 3 minutos, em seguida, ao longo scoot para o outro lado do vão da porta e esticar a outra perna.

Se você já teve uma lesão no tendão no passado ou estão a tentar obter mais de um, é importante perceber que o principal problema com esta se recuperando de lesão é, retornando muito cedo para jogar. O potencial para uma nova lesão é alto, se o músculo ainda não está curada. A segunda lesão nos isquiotibiais é muitas vezes mais grave do que a lesão inicial.

Você pode querer considerar vendo um fisioterapeuta se você tem, ou teve, uma lesão coxa e estão sem saber como tratá-la, quando retornar ao esporte ou como evitar que aconteça novamente. Se você nunca teve uma lesão e gostaria de mantê-lo dessa forma, você pode optar por trabalhar com um personal trainer certificado que pode lhe ensinar exercícios específicos para fortalecimento e flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário