terça-feira, 12 de março de 2013

Bird Flu (H1N1 Virus) - sintomas, tratamento e quebrando os mitos


Nenhum outro vírus causou pânico e apreensão tanto nos últimos tempos como o vírus H1N1, mais conhecida como "gripe aviária". As causas furor por SIDA e do vírus Ebola causou uma ondulação considerável nos meios de comunicação, mas o vírus H11 ultrapassou que, devido à natureza da doença e do facto de que é uma das doenças mais contagiosa conhecida para o homem. A gripe aviária recebe o nome de uma ave migratória normalmente encontrados na Ásia, que foi relatado para ter realizado os primeiros casos da doença.

A doença foi inicialmente chamada de gripe aviária, mas o termo médico é o H1N1. Uma das razões pelas quais houve pânico generalizado em relação ao vírus é porque não há nenhuma cura conhecida ainda. A maioria os médicos podem fazer é prescrever medicamentos que retarda o avanço do vírus e também impede que a doença da combinação de forças com a gripe humana comum. Isto também leva-nos a uma outra razão para que parece haver apreensão generalizada em relação à doença; exibe muito dos mesmos sintomas que se sabe estar presente no resfriado comum ou gripe.

Os sintomas

H1N1 sofre primeira relatar os mesmos sintomas que um teria se estivesse resfriado, ou seja, coriza, tosse seca persistente, dores de cabeça e pressão sinusal. Isto significa que as pessoas que contraíram a gripe aviária podem, inicialmente, rejeitá-lo como inconseqüentes e pode tratá-la como fariam com qualquer outro que a febre vai embora em um ou dois dias. Mas a doença também vem com sintomas adicionais ou seja, dores musculares crônicas, diarréia e febre ardente que pode relógio mais de 100 graus. Estes sintomas se não for tratada pode afligir o paciente para uma semana ou duas.

H1N1 não é conhecido por ser fatal em si, mas tem sido conhecido para matar crianças e idosos. Também pode complicar as coisas para as pessoas que possuem uma condição médica pré-existente, especialmente se essa condição já tomou um pedágio em seu sistema imunológico.

Tratar H1N1

Houve uma corrida para visitar o médico quando os sintomas acima gerais tenham sido detectados. Este estendeu os recursos médicos ao ponto de ruptura em alguns países, especialmente aqueles que tinham um sistema médico que já estava sobrecarregado. Como não há cura conhecida para o H1N1, os médicos só podem receitar medicamentos para "gerenciar" a doença. Pode-se também comprar Tamiflu a partir de uma farmácia local e isto tem sido conhecido para prender a maioria dos sintomas e dar o corpo do próprio defesa tempo sistemas para reagrupar.

Os pacientes também são convidados a permanecer em isolamento, tanto quanto possível, especialmente os alunos que estudam em prédios lotados. Mais uma vez, H1N1 é altamente contagiosa e pode se espalhar rapidamente através de centros de densa população. Muitos locais de trabalho estão agora a instituição de formação e educação sobre como lidar com a doença.

Os pacientes também devem concentrar-se em repouso e deve também levar água e fluidos, tanto quanto possível, especialmente aqueles que estão com diarreia. Mais uma vez, H1N1 não é fatal em si mesmo e sistema imunitário do corpo faz eventualmente prevalecer contra o vírus. Tomar vitaminas regulares é essencial, pois estes ajudam a impulsionar o sistema imunológico de resistir a um possível ataque futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário